O filme SeteVidas, conta-nos a história de um homem bem sucedido, um engenheiro aeronáutico dono de uma fábrica de aviões. Numa noite, enquanto viajam de carro, ele oferece à sua linda esposa um anel de brilhantes. Ela agradece emocionada. Mas ele cai no erro de olhar para o telemóvel. Nesse instante, choca com uma carrinha, que transporta seis passageiros. Morrem todos os ocupantes, inclusive a sua esposa. Ele sobrevive, mas nunca mais se perdoou. Perante o sucedido, resolve, então, ajudar as pessoas merecedoras para, assim, minimizar o peso da culpa que sentia.
No passado, seu irmão tinha sofrido de um cancro no pulmão. Para o tentar salvar, ele doou metade do seu pulmão. Ele tinha que ajudá-lo a sobreviver. Mais tarde, doou parte de seu fígado para ajudar uma senhora.
Após o acidente, ele deixou de ser feliz. Usando a identificação de seu irmão, que era funcionário do ministério de finanças, e quando procurava alguém com dívidas, encontrou uma rapariga que tinha um problema de saúde muito grave. Se não arranjasse um dador, dentro de determinado prazo, iria falecer. Entretanto, apaixonaram-se e ele ajudava-a em tudo. Ainda soube de uma pessoa, com quem tinha comunicado por telefone, que era invisual e necessitava de um dador. Teve, ainda, conhecimemento de uma senhora mexicana que era vítima de violência doméstica e ofereceu a sua casa para ela e os dois filhos fugirem do sofrimento que passavam. Antes de oferecer o que era seu, ele certificava-se sempre que a pessoa em causa era merecedora.
Resolve então telefonar para um seu amigo, dizendo que chegara a hora de pôr fim à sua vida e doar os seus órgãos aos merecedores por ele escolhidos. Põe gelo na banheira, deita-se dentro e puxa o balde onde tinha uma alforreca mortal. Ao ser tocado por ela contorce-se de dôr e liga para a emergência médica para lhe colherem os seus órgãos.Quando a rapariga recupera forças vai à procura do invisual que recebeu os olhos dos seus amado. Encontra-o, olham-se nos olhos e ficam juntos.
Assim termina este filme que retratou a vida de um ser humano que perdeu a vontade de viver, mas que passa a viver em vários seres.
Sem comentários:
Enviar um comentário